Evolução

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)

Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo isto é porque se encontram na mesma situação que eu: querem desesperadamente emagrecer. Não só isso, querem sentir-se melhores, mais confiantes, mais bonitas, querem esquecer a existência do efeito sanfona. Queremos além de tudo, ser feliz!

Sei também que alguns visitantes são meus amigos e família, que até aqui vem para me dar apoio. Meu obrigada, desde já.

Bem, vamos lá: Sempre fui gordinha, pelo menos desde os meus quatro anos. Já fiz de tudo: dieta da sopa, da proteína, dieta da lua, simpatia, ficar sem jantar, ir para acadêmia e malhar como se amasse aquilo (#sqn), reeducação alimentar, enfim... sabem "comuéné"? Vivo de mãos dadas com o horrendo Sr. Efeito Sanfona, mas creio que chegou a hora de nos separarmos. Devo dizer a quem não tem tanto tempo de caminhada nessa luta, que dos métodos acima com certeza o mais eficaz é Reeducação Alimentar, que será o seguido neste diário. Com esse método eu saí dos 86 Kg e fui para os 71 Kg em 6 meses de uma forma saudável, mas como o danado do Sr. Sanfona não me larga, hoje estou com 78 Kg. Minha meta é 65 Kg, inicialmente. Depois veremos.

Como a Reeducação Alimentar não foi suficiente para que eu conseguisse manter meu peso e auto controle, resolvi investir no que falta: Reeducação do Pensamento, o famoso PENSE MAGRO. Iniciei hoje acompanhamento com a psicóloga Rejane Sbrissa, e devo dizer que me animei. Só uma ex mente gorda para entender outra mente gorda (futura ex mente gorda também, claro). Então resolvi criar o diário para compartilhar com vocês as coisas boas e ruins desde processo, as dicas e tudo o que eu puder aprender nesse novo caminho. Espero que meus aprendizados sirvam a todos que precisam, que querem e que sonham.

Como diria o Dr. Marcílio, prepare-se, sua última "dieta" vai começar!

5 comentários:

  1. oi sanessa, seja bem vinda tb!!""! estarei sempre por aqui!bjuss

    ResponderExcluir
  2. li seu texto , re-comecei minha RA nessa segunda estou indo bem e sósinha nunca vou ao medico parece que quando quero eu consigo mesmo sem a ajuda de um profissional o ruim é quando como vc disse nossa cabeça começa a pensar gordo.. mas dessa vez estou esperta, me policiando...Bju flor, vamo que vamo nessa né, boa sorte pra nos!!!

    ResponderExcluir
  3. ei!
    vim retribuir a visita e queria seguir seu blog, mas pra isso vc tem q colocar a opção de seguidores!!!
    tb sou adepta da reeducação alimentar!
    vamo juntas!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. amiga amo a frase na qual vc começou este post!
    vc esta no caminho certo! acho que com ajuda psicologica a gente vai longe!
    eles entendem na verdade o que acontece com a gente e na nossa mente de gorda!
    vai com tudo!
    beijos

    ResponderExcluir